Crypto.com prevê Bitcoin & Ethereum Trends para 2021

A empresa de moedas criptográficas publicou seu ano em revisão e suas previsões para o próximo ano.

  • Crypto.com publicou um relatório que detalha o ano de 2020 em revisão e faz previsões para a criptografia em 2021.
  • O relatório enfoca as tendências de mercado relacionadas ao Bitcoin Code, bem como as tendências gerais de adoção.
  • Também discute as tendências relacionadas ao Ethereum e DeFi-.

O Crypto.com revisitou os destaques da moeda criptográfica de 2020 em sua revisão anual do mercado. O relatório também faz várias previsões sobre as tendências da moeda criptográfica em 2021.

O Bitcoin ainda está crescendo

De acordo com o relatório anual da Crypto.com, o mercado de moedas criptográficas ainda está em seus primórdios. Descobriu-se que existem apenas cerca de 73 milhões de usuários de criptogramas no mundo inteiro, um mero 1% da população mundial.

Além disso, embora os mercados de criptografia tenham crescido rapidamente e atingido uma capitalização de US$ 1 trilhão no último ano, o tamanho do mercado ainda é minúsculo em comparação com as finanças tradicionais. Por exemplo, os ativos dos fundos de pensão em 37 países da OCDE totalizam 32 trilhões de dólares, diminuindo o limite total do mercado de moedas criptográficas.

O site Crypto.com sugere que os investidores devem esperar um influxo contínuo através de novos participantes e investidores institucionais. Um dos indicadores mais fortes do aumento da adoção institucional em 2021 será o crescimento do mercado de opções, que deverá apelar para as finanças tradicionais.

Finalmente, a empresa espera que os reguladores imponham cada vez mais licenças de operação às empresas criptográficas e coletem dinheiro do setor.

Previsão de Ethereum e DeFi

Crypto.com também examinou o Ethereum em detalhes. O relatório da empresa prevê que o crescimento das finanças descentralizadas (DeFi) continuará em 2021. Além disso, a empresa espera que os projetos de DeFi que são fáceis de investir, tais como agregadores e gestores de ativos descentralizados, ganhem popularidade.

No lado negativo, o Crypto.com destacou o fato de que o Ethereum está „precisando urgentemente de uma atualização na escalabilidade“. Soluções de camada 2 como Plasma, sidechains, ZK-Rollups e Optimistic Rollups já estão em andamento. No entanto, a empresa prevê que algumas aplicações migrarão para cadeias de bloqueio concorrentes para maior eficiência.

Crypto.com observou ainda que o Ethereum também deverá testemunhar um contínuo aumento na comercialização relacionada a fichas não-fungíveis (NFT), especialmente trabalhos de arte digital e objetos de coleção criptográficos.